Bitcoin supera o Facebook, “faz sentido”, diz Winklevoss

“Faz sentido que uma rede de dinheiro seja mais valiosa do que uma rede social”, disse Cameron Winklevoss no que deve ser um momento marcante para os gêmeos.

Depois de ganhar $ 65 milhões processando o Facebook, eles compraram $ 11 milhões em bitcoin em 2013

Eles riram deles naquela época, mas o valor estimado de 100.000 bitcoins agora vale mais de $ 4 bilhões de dólares, já que os gêmeos são justificados no final com o bitcoin ultrapassando o valor de mercado do Facebook.

Capitalização de mercado do Bitcoin, janeiro de 2021

A capitalização de mercado do Facebook é atualmente de $ 765 bilhões, enquanto o bitcoin aumentou para $ 768 bilhões, com a rede de dinheiro ultrapassando pela primeira vez a rede social.

Mark Zuckerberg, por sua vez, tenta se envolver com a criptografia desde 2018 , apresentando em 2020 uma visão de uma loja em cada instagram transacionável por meio da criptografia.

Seu projeto de Libra, no entanto, atraiu intenso escrutínio político, não estando claro se terá permissão para ser lançado.

Os gêmeos, por outro lado, se juntaram à multidão bitcoin em vez de tentar criar o seu próprio, e agora, sete anos depois, eles ganharam mais do que apenas um processo.